Compartilhar

Solário Canil Ribeirão Preto

Solário Canil Ribeirão Preto

Qual é o cãozinho que não adora curtir um banho de sol? No Canil Ribeirão Preto existe um espaço exclusivo para que cães jovens e adultos possam brincar e curtir um sol matinal.

Solário em Canil – por que é tão importante?

O sol – é o mais importante medicamento para a saúde e prevenção de doenças. A posição para melhor incidência de sol, e a utilização da radiação solar como esterilizador ambiental.

Todos nós sabemos da importância do sol para a saúde dos nossos queridos cães. O melhor período é o da manhã, entre as 7 e as 10 hs. O que poucas pessoas sabem é que o canil deverá estar voltado de frente para a direção de onde nasce o sol no inverno de maneira que, nesse horário, o sol possa penetrar até no quarto. O sol tem um poder fantástico de eliminar eventuais bactérias das fezes, além de favorecer a osteogênese (ossificação) pela indução à produção, pelo organismo, das vitaminas A+D3.

Solário Canil Ribeirão PretoCuidados com a temperatura

Proteção térmica contra o frio e o calor também é importante no canil.

A ventilação: As paredes deverão ser confeccionadas com tijolos de barro, chapiscadas e revestidas com uma massa de cimento-e-areia ou azulejos, para evitar que os cães, ao arranharem as paredes, façam buracos. Os tijolos mantêm um colchão de ar entre as suas superfícies, conservando a temperatura ideal. O teto deve ser de laje com um telhado confeccionado com o madeirame e as telhas amarradas, formando também um colchão de ar entre a telha e a laje, impedindo, dessa forma que tanto o calor do sol quanto o frio da chuva atinjam o ambiente no qual o cão está acomodado.

Um canil jamais deverá ser separado do outro somente por grade ou tela. Tecnicamente é uma incoerência permitir que dois cães separados por uma parede se vejam e impliquem um com o outro. Quando soltos latirão um para o outro em tempo integral, impedindo que descansem, façam suas digestões e se recuperem emocionalmente

Acesse o nosso Facebook